top of page

Los Cabos, no México

Los Cabos é um destino localizado no sul da península da Baja Califórnia, sendo a ponta oeste pertencente ao México, banhada de um lado pelo Oceano Pacífico e do outro, pelo Mar de Cortez (Golfo da Califórnia). O lugar tem excelente infraestrutura e o chamado “corredor hoteleiro”, que ocupa 30 quilômetros e liga San Jose del Cabo a Cabo de San Lucas, as duas principais cidades de Los Cabos.

Em Los Cabos você irá encontrar um local ensolarado (ideal para relaxar), de natureza exuberante, com uma excelente hotelaria, cidades históricas, vida marinha, praias, ótima gastronomia, passeios de barco, campos de golfe, e El Arco, a formação rochosa que é símbolo da região.


Los Cabos passou a se chamar ‘Aquário do Mundo’ após visita do famoso pesquisador Jacques Cousteau ao Mar de Cortés, nos anos 70. A região é o lar de mais de três mil espécies marinhas.  Durante o mergulho é muito fácil encontrar arraias, moreias, corais, tubarões, leões-marinhos e até mesmo vestígios de alguns naufrágios.


O lugar está preparado para receber um público exigente (principal turista é o americano).  Não estranhe também se encontrar algum astro de Hollywood passeando por Los Cabos, muitos deles possuem casas na região e passam férias ali entre uma filmagem e outra.

Flora’s Field Kitchen – Lugar tão lindo que foi escolhido para ser o cenário de casamento de Adam Levine e Behati Prinsloo.

Sunset Monalisa- Considerado um dos 5 mais belos restaurantes do mundo pelo Tribune International.

Marina de Cabo San Lucas

Piscina do maravilhoso hotel 5 estrelas Las Ventanas al Paraíso

Já tivemos clientes que escolheram esse destino para a sua lua de mel! Fechamos para eles duas hospedagens, uma para os primeiros dias num resort all inclusive na região do corredor hoteleiro, para  relaxarem e curtirem toda a estrutura existente. Depois eles foram para um hotel em San Jose del Cabo para poderem explorar melhor a região sem estar num local com grande estrutura e alimentação inclusa, onde já não aproveitariam mais.

Alugamos um carro para eles, pois para se locomover por lá é essencial! Ah, e fechamos com um fotógrafo local para um ensaio de recém-casados!



Atualização Coronavírus



Não há nenhuma restrição de entrada para brasileiros. A única exigência do país é que os visitantes que chegarem de países diretamente afetados pela Covid-19 (nosso caso) passarão por um processo de triagem e, caso estejam apresentando sintomas, deverão ser colocados em quarentena. Ao passarem pela imigração, deverão preencher um formulário de identificação de fator de risco ao viajante, o Cuestionario de Identificación de Factores de Riesgo en Viajeros. Ah, o uso de máscaras em locais públicos é obrigatório!



Quando Ir


Como a região é semidesértica, o clima é bem seco todo o ano. É quente no verão e no inverno, com temperatura média anual na casa dos 26 graus centígrados. Recomenda-se ir no inverno (deles), que é entre dezembro a março, quando as temperaturas são mais amenas. É nessa época também que muitas baleias estão "visitando" a região.

Evite ir de julho a outubro porque, além do calor ser intenso, é a temporada com mais probabilidade de chuvas (principalmente em agosto e setembro) e também de possíveis furacões. Em geral, o risco é maior na costa atlântica do México (região de Cancun) do que no Pacífico (Los Cabos).

Além de pensar no clima, é bom se preocupar com as “multidões”. Evite as datas de feriados nos Estados Unidos, principalmente Spring Break (março), que lota bastante!


Conexões


No momento as melhores companhias aéreas para chegar ao país é a AeroMéxico e a Latam. As cias americanas também costumam fazer esse destino, mas no momento as fronteiras dos Estados Unidos ainda estão fechadas para nós.

Moeda


A moeda local é o Peso Mexicano, mas Dólares Americanos são amplamente aceitos. Recomendo ir com dólares e lá trocar em alguma casa de câmbio, pois mesmo que aceitem o dólar a taxa de conversão praticadas pelos estabelecimentos geralmente é bem mais alta.



Documentos Necessários


Brasileiros não precisam de visto para viajar ao México, apenas passaporte válido (por 6 meses à frente da data de embarque).

A vacina da febre amarela ainda não é exigida para entrar no país.

E atenção: se você tiver conexão nos Estados Unidos, vai precisar do visto americano (mesmo sem sair do aeroporto)!


E aí, vamos para o México?

Conte conosco para a organização da sua viagem!


Até, Krystal.

42 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page