top of page

A Magia dos Alpes Suíços

A Suíça é um país cheio de cidades repletas de castelos e cheias de história, pontes e torres que mais parecem ter saído direto de contos-de-fada. O país, famoso pelos seus deliciosos chocolates, também reúne paisagens de tirar o fôlego, que encantam turistas do mundo inteiro. Ao decidir o que fazer na Suíça, prepare-se para encontrar um dos destinos mais lindos e sofisticados de toda a Europa e fica até difícil dizer qual o lugar mais bonito do país. Mas uma coisa podemos garantir: Interlaken e suas cidades vizinhas nos alpes suíços, Lauterbrunnen e Grindelwald devem constar na sua lista.


Interlaken é conhecida como a capital da aventura na Suíça devido à enorme quantidade de opções de esportes ao ar livre existentes, como o voo de Paragliding, salto de paraquedas, bungee jumping, caiaque, canyoning, escalada e muito mais. Tem uma localização privilegiada entre dois lagos, o Thunersee e Brienzersee, onde os turistas podem embarcar em um dos diversos cruzeiros disponíveis ou praticar de atividades aquáticas como, caiaque e stand up paddle (no verão).

A cidade também é o principal ponto de partida para o Alpes Suíços e surpreende com uma vista privilegiada de 3 dos mais famosos Alpes do mundo: o Eiger, Mönch e Jungfrau.


Com toda certeza um dos principais passeios partindo de Interlaken é a subida até Jungfrau, uma das montanhas mais altas dos Alpes Suíços e da Europa, conhecida como “Top of Europe”. Para chegar ao mirante Jungfraujoch há 2 linhas de trem paralelas que fazem um trajeto circular, saindo de Interlaken em direções opostas, utilizando os vilarejos de Grindelwald e Lauterbrunnen como referência. O passeio pela Jungfraujoch inclui atrativos como terraços ao ar livre, exposições, palácio de gelo, atividades de inverno e muitos outros, é imperdível!


Outro passeio indicado na região de Interlaken é o Harder Kulm (não funciona no inverno), um mirante localizado a 1322 metros acima do nível do mar que oferece uma excelente vista panorâmica da região, incluindo as montanhas Eiger, Mönch e Jungfrau, assim como os lagos Thun e Brienz.

O trajeto é feito por um funicular moderno que usa trilhos centenários e leva de 8 a 10 minutos entre a sua estação e o topo. Chegando no topo fica à famosa plataforma que se eleva sobre a região de Interlaken. Essa plataforma foi inaugurada em 2011 e é uma das imagens mais famosas de Interlaken compartilhadas mundo afora. Não é para menos, além de oferecer a melhor vista sobre a cidade de Interlaken, ela vai se estreitando até a ponta e de lá onde apenas cabe uma pessoa você sente a plataforma balançando! Uma parte do solo da plataforma é em vidro para ter uma vista melhor e mais emocionante da região. Além de apreciar a vista e se arriscar na plataforma (o que já vale todo o passeio), você pode fazer uma parada no restaurante de Harder Kulm, que tem a estrutura parecida com um castelo e é super recomendado.

Lauterbrunnen é uma vila espetacular localizada num vale, rodeada por mais de 72 cachoeiras (a mais famosa com certeza é a cascata Staubbach, uma das mais conhecidas da europa). Imagina que sonho você fazer uma caminhada e ir contando quantas cachoeiras você vê pelo caminho? Lauterbrunnen também é conhecida como a inspiração para J.R.R Tolkien criar as paisagens da ‘terra média” no “Senhor dos Anéis”. J.R.R. Tolkien visitou Lauterbrunnen em 1911 e ficou encantado e impressionado com a paisagem do local. Lauterbrunnen realmente é um encanto, com igrejas, casinhas floridas e trilhos de trem, formando um verdadeiro cenário de filme.


Grindelwald é um vilarejo bem conhecido pelas suas belezas naturais e faz sucesso entre os amantes de caminhada, montanhismo e esportes de neve. E pode ter certeza que o que não falta em Grindelwald são montanhas e cenários apaixonantes! É em Grindewald que fica a montanha First, uma das mais famosas da Europa. Além das pistas de esqui e snowboard, a montanha possui pistas para trenó, um restaurante com comidas típicas suíças, a Cliff Walk By Tissot, uma passarela suspensa incrível que rodeia a montanha e oferece muita adrenalina e vistas maravilhosas aos visitantes, pois a passarela é feita de metal vazado, sendo que ao caminhar você consegue ver o precipício de 2000 metros de altitude. Há também trilha para o lago Bachalpsee e o First Flyer, tirolesa por cima das montanhas (aberta apenas no verão).


Nós já organizamos várias viagens para esta região da Suíça, e todos nossos clientes retornam encantados! E você, tem o sonho de conhecer os Alpes suíços? Entre em contato conosco e vamos organizar sua viagem para este destino incrível.

E-mail: contato@colecaodesouvenirs.com

Whatsapp: 48 996086232

124 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page