top of page

Viagem a Bonito


Hoje vim aqui contar um pouquinho da viagem dos meus clientes a Bonito que ocorreu já há alguns meses! A escolha do local foi para agradar os dois filhos onde um não gostava de frio e o outro de praias e como na infância eles foram escoteiros uma viagem a Bonito se tornou perfeita!


Todos os passeios foram fechados antecipadamente, pois os mais concorridos geralmente na hora não tem mais vagas, ainda mais que eles foram na alta temporada. Para a decisão dos passeios nós informamos quais eram os principais e as demais opções para que eles escolhessem os que mais se encaixavam ao seus estilos. Quando decidido, contatamos uma agência local muito conceituada para efetuarmos as reservas.


Os passeios escolhidos foram:


Gruta do Lago Azul

É o cartão postal da região e o passeio mais procurado pelos turistas. Uma imensa caverna com um lago de águas cristalinas e cor azul turquesa que deixa todos deslumbrados com tamanha beleza.

Aquário Natural

Passeio que impressiona pela limpidez da água, onde se flutua em meio a belezas naturais compostas pelas espécies de peixes da região e uma vasta vegetação aquática. No receptivo do passeio há restaurante e piscinas para adulto e crianças.

Boca da Onça

Quatro quilômetros de caminhada por mata virgem que leva os visitantes para dez cachoeiras, dentre elas a deslumbrante Cachoeira Boca da Onça – a mais alta do estado.

Lagoa Misteriosa

Uma imensa dolina aquática, cuja profundidade se mantém desconhecida, sendo 220 metros a distância máxima já atingida em mergulho.

Buraco das Araras

Uma imensa cratera aberta no cerrado, com aproximadamente 500 metros de circunferência e 100 metros de profundidade, sendo a maior dolina da América Latina. O passeio é feito em uma trilha de 970 metros de contemplação ao redor do buraco, que está localizado dentro de uma Reserva Particular do Patrimônio Natural. Nos dois mirantes, os visitantes podem observar a beleza do lugar, que ecoa o som de quase uma centena de araras-vermelhas, dentre outras espécies de pássaros que ali habitam.

Barra do Sucuri

A flutuação feita no percurso do Rio Sucuri, que tem uma das águas mais cristalinas do mundo.

Fazenda Rio do Peixe

O Rio do Peixe, também conhecido como Fazenda Água Viva, é um passeio para passar o dia em a família. São 2.000 metros de trilha com paradas para banho nas cachoeiras, e depois um almoço regional é servido e com a receptividade do próprio dono da fazenda, seu Moacir.


Eles foram de avião até Campo Grande e lá retiraram um carro que já estava reservado para eles! Achamos o aluguel do carro a melhor opção, pois eles ficaram mais independentes e até economizaram, pois com transferes gastariam mais.


A família voltou de Bonito revigorada e com a sensação de que a uma semana que ficaram lá pareceram meses! E nós ficamos felizes e realizados por ter ajudado num dos melhores momentos da vida que é viajar e principalmente com aqueles que amamos, e nesta ainda teve o adicional de ser aniversário de 50 anos da mãe deles!


Até mais, Krystal.


28 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page