top of page

O que pode levar na bagagem de mão


voos nacionais x voos internacionais

Geralmente se pode levar uma bagagem de mão por pessoa e ter a dimensão máxima (altura + largura + comprimento) de 115 cm contando desde as rodinhas. Pode se levar também um artigo pessoal que pode ser uma bolsa ou uma mochila ou outro artigo como: casaco, bengala, guarda-chuva, note book, instrumento musical.


Voos nacionais (domésticos):


1- Pode e se deve carregar na bagagem de mão itens de valor: dinheiro em espécie, cartões, artigos eletrônicos, joias, documentos, remédios, chaves.


2- Em caso de remédios com seringa e agulha, como a insulina, podem e devem ser levados na bagagem de mão mediante a apresentação de atestado médico.


3- É permitido levar comida. Evite alimentos que tenham cheiros fortes e que possa lhe causar alguma indisposição durante o voo.


4- É permitido levar líquidos. As bebidas alcoólicas só não podem exceder 5 litros por passageiros. No caso dos produtos de higiene pessoal (shampoo, condicionador, desodorante, etc) é permitido levar até 2 litros e cada frasco não pode exceder 500ml.


Voos Internacionais:


1- Pode e se deve carregar na bagagem de mão itens de valor: dinheiro em espécie, cartões, artigos eletrônicos, joias, documentos, chaves. E nessa lista acrescento uma muda de roupa, pois caso aconteça algum problema com sua bagagem despachada pelo menos já tem uma roupa extra para o primeiro dia.


2- Em caso de remédios com seringa e agulha, como a insulina, podem e devem ser levados na bagagem de mão mediante a apresentação de atestado médico e neste caso a sua receita precisa ser traduzida para o inglês.


3- É permitido levar comida, porém dependendo do país que se vá certos alimentos podem ser proibidos ou estarem em quarentena, então é bom se informar antes.


4- É permitido transportar 1 litro por passageiro em frascos de no máximo 100ml cada. Todas as substâncias líquidas e pastosas devem estar dentro de embalagens de plástico, transparentes e vedadas. Caso a quantidade exceda é obrigatório colocar dentro das bagagens que serão despachadas, porém se você já estiver dentro da sala de detectores de metais não conseguirás mais colocar dentro delas. Então tenha atenção na hora de arrumar as malas para não passar despercebido nenhum frasco com tamanho ou quantidade superior.


5- Os produtos de freeshop nas viagens para os EUA ou Europa podem ultrapassar o tamanho de 100 ml desde que sejam em garrafas transparentes ou translúcidas, possuir o recibo da compra com menos de 48hs e as garrafas devem permanecer lacradas até o fim do voo.


O que não pode em ambos os voos:


Armas;

Objetos pontiagudos ou cortantes;

Substâncias explosivas ou inflamáveis;

Substâncias químicas e tóxicas.








1.603 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page