top of page

Rothenburg ob der Tauber


Uma cidade erguida há mais de mil anos no topo de uma colina cercada por uma muralha de 3 km de extensão. O clima medieval está por toda parte, não há nenhum outro lugar no mundo onde a idade média foi tão conservada. Quem sabe por isso foi o cenário que inspirou Walt Disney na criação da vila Gepeto do desenho Pinóquio.

É uma cidade cheia de lugares históricos, belas paisagens, igrejas, torres, mosteiros, museus, monumentos e delícias culinárias. E também pertence a ela a maior loja de artigos natalinos da Europa que fica aberta o ano inteiro, a Weihnachtsdorf Käthe Wohlfahrt.


Rothenburg faz parte da rota romântica da Alemanha (é a mais famosa e charmosa da rota), mas também pode ser incluída em qualquer roteiro que faça uma escala em Frankfurt. De trem leva-se em média umas 2hs e 30 min e tem que fazer conexão em Würzburg, de carro é menos tempo. A cidade pode ser visitada em um dia ou em apenas algumas horas, depende do seu interesse. Nós sugerimos que durma uma noite para apreciá-la melhor!


Caso pernoite poderá fazer um tour pela cidade com o Nachtwätcher (Vigia Noturno). Na Idade Média, alguns vigias eram responsáveis pela segurança da cidade, guardando a cidade de possíveis invasões. Embora agora esse perigo não exista mais, a tradição é mantida e é comum encontrar com um homem vestido com roupas escuras e antigas andando à noite pela cidade trabalhando, atualmente, como um guia que leva os visitantes para um tour pelas ruas da cidade, contando histórias da época medieval. Os tours são feitos em inglês e alemão. As histórias contadas são super interessantes e, algumas, muito divertidas!


Espero que tenha gostado! Krystal.


16 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page