Conheça os parques nacionais dos Estados Unidos

Os Estados Unidos ocupam posição de destaque entre os destinos internacionais preferidos por nós, brasileiros. Viajantes que curtem turismo urbano reconhecem facilmente os excelentes motivos para irem ao país. Miami, Nova York, Orlando e Las Vegas são apenas alguns dos paraísos para quem está́ em busca de diversão, boas compras, parques, programas culturais ou esportivos

Porém, o que muitos não sabem é que os EUA abrigam verdadeiros tesouros naturais pouco conhecidos por brasileiros (e o melhor, alguns destes lugares ficam próximos de cidades badaladas, o que facilita ainda mais o acesso). Para os amantes de natureza, fiquem sabendo que os parques nacionais americanos (mais de 400 parques oficiais) reúnem o que há de melhor em termos de beleza natural e diversidade de paisagens. Há desertos, cânions, rios, lagos, gêiseres e cachoeiras, além de centenas de espécies de animais preservados em seu habitat natural. Os parques oficiais são administrados pelo competente NPS – National Park Services. Isso garante uma estrutura turística fantástica, com todas as facilidades necessárias!


Veja alguns dos principais parques americanos:


Yosemite Park (Califórnia)

No Parque Nacional de Yosemite, que tem uma extensão de quase 3.100 quilómetros quadrados, 95% do território é considerado “área selvagem”. O parque pode ser visitado em qualquer época do ano e é dotado de uma infraestrutura invejável, sobretudo em Yosemite Valley, no coração da reserva. O parque é considerado por muitos americanos o mais incrível do país. Há diversas atividades para fazer, desde o camping, trilhas, passeios a cavalo e muito mais. O Yosemite National Park fica localizado 265 quilômetros a leste de San Francisco na Califórnia (pouco mais de três horas).


Sequoia National Park (Califórnia)

Se você gosta de natureza, prepare-se para a emoção de ver uma sequoia de perto. A oportunidade de caminhar em um bosque repleto desses gigantes milenares, passar com o carro por dentro de uma sequoia e até abraçar uma dessas árvores gigantes é uma dessas experiências lindas e que ficará guardada na sua memória para sempre. O parque também conta com trilhas maravilhosas! O Sequoias National Park pode ser explorado a partir de Los Angeles (aprox. 4 horas de viagem) ou San Francisco (aprox. 5 horas de viagem). É um destino legal para combinar com o Yosemite.


Yellowstone National Park (Wyoming)

Gigante e surpreendente, o Yellowstone National Park, quinto parque nacional mais visitados dos Estados Unidos, proporciona experiências únicas como presenciar a explosão de um geyser várias vezes no mesmo dia (quase como um relógio, com intervalos que variam entre 60 e 100 minutos, lançando um jato de vapor e água quente a uma altura de 56 metros), passear por dezenas de lagos alpinos coloridos, curtir a magnitude de um canyon recortado por cachoeiras, se impressionar com a atividade termal dos poços de lama fumegantes e vivenciar encontros com animais selvagens como alces, ursos e lobos! O Yellowstone combina tanto com uma viagem de carro pelos parques de Utah (Yellowstone fica a cerca de 5 horas de Salt Lake City de carro), quanto com uma viagem de carro pelas montanhas rochosas canadenses.


Glacier National Park (Montana)

Fica localizado no estado de Montana, quase na fronteira com o Canadá. É famoso por seus picos irregulares cobertos de neve, lagos de cores verde esmeralda e azul turquesa, grande diversidade de plantas e animais selvagens, além de vales e glaciares. O Glacier National Park é cortado pela estrada cênica Going-to-the-Sun, uma estradinha que vai subindo e margeando as incríveis montanhas desse parque espetacular ligando as principais atrações do parque de leste a oeste. No período de junho a setembro, o parque oferece sistema de transporte gratuito, no estilo hop-on/hop-off, com diversas paradas. A outra alternativa é percorrer o parque de carro.


Joshua Tree National Park (Califórnia)

Batizado em homenagem as árvores de Joshua, uma especie de Yucca que é encontrada somente no deserto de Movahe, o Joshua Tree surpreende ao oferecer uma biodiversidade incrível com direito a Joshuas fotogênicos (cada árvore é uma escultura, uma diferente da outra) Cactus (não deixe de visitar o jardim das Cholas), Yuccas e alguns oásis com palmeiras para lá de antigas e trilhas bem especiais. E para quem curte escalada, o Joshua Tree National Park é um verdadeiro playground das pedras, com mais de 8 mil possibilidades de escaladas para todos os níveis. Em um dia você terá tempo de visitar as principais paradas do Joshua Tree, curtir um pôr do sol maravilhoso no deserto e fechar o roteiro com um céu estrelado de emocionar. O Joshua Tree National Park é relativamente fácil de visitar, o parque fica a pouco mais de 2 horas de Los Angeles.


Arches National Park (Utah)

Com uma entrada arrebatadora e mais de 2000 arcos naturais (dão origem ao nome do parque), o Arches National Park é um desses cantinhos lindos de ver e viver. A coloração avermelhada e as formações rochosas impressionam e remetem a cenários dos filmes sobre o velho Oeste. Há esculturas naturais de dezenas de metros de altura, formadas ao longo de milhões de anos. O ponto alto da visita é a The Windows Section uma área pequenina com duas trilhas imperdíveis a Double Arch (que leva ao Arco duplo) e a trilha rumo as Janelas Norte e Sul (North and South Window), duas trilhas fáceis e espetaculares. Se você é do time que topa madrugar por um bom nascer do sol, ta aí uma experiência que vale a pena, o nascer do sol no Arches é lindíssimo. Moab, a cidade base para explorar o Arches National Park, fica a cerca de 4 horas de Salt Lake City.


Grand Canyon (Arizona)

O famoso Canyon do Colorado é de visita obrigatória se passas por Las Vegas. O mais cobiçado dos parques nacionais dos Estados Unidos combina uma natureza exuberante com canyons coloridos delicadamente esculpidos pela força das águas ao longo dos séculos. São dezenas de mirantes, um mais bonito que o outro, e muitas trilhas bacanas! Nos arredores do Grand Canyon ainda há atrações como o Monument Valley, deserto repleto de formações rochosas imponentes localizado entre os estados do Arizona e de Utah. O parque está dividido em duas porções diferentes, a borda sul (a mais visitada e mais estruturada) e a borda Norte (a mais selvagem e a mais alta) ambas estão há pouco mais de 4 horas de Las Vegas. Uma dica bacana é fazer a viagem pegando um pedacinho da Route 66 e passando por várias cidades fofas como a cidade fantasma de Chloride.

Nossa dica é que você escolha os parques que deseja visitar e faça uma road trip na região, alugando um carro ou até mesmo um motorhome. Com toda certeza você ficara absolutamente encantado com cada um dos parques visitados, por suas paisagens e características únicas. Conte com a gente para ajudar nas escolhas e planejamento dessa linda e incrível viagem!

32 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo